Friday, March 10, 2006

O dia em que a feijoada venceu a Guiness


Na terça-feira de carnaval, eu e mamãe decidimos almoçar fora. E escolhemos ir à Zona Sul, mais precisamente à Ipanema. Eu estava num dia bem “pub”, ou seja, queria ficar largada, sentada quieta em um bar, enrolando uma Coca-Cola por horas e ainda comer alguma coisa. Então, convenci mamãe de que o Irish Pub, em Ipa, seria uma excelente opção para o almoço.
Mas o que a ingenuidade não faz... esqueci que perto do tal pub tem a Casa da Feijoada. Se tivesse lembrado, teria seguido por outro caminho, ido pela Visconde de Pirajá ou algo assim. Quando passamos em frente a Casa da Feijoada (CF), minha mãe disse: “Quero almoçar aqui.” Foram mais uns cinco minutos para convencê-la a entra no pub. Finalmente, consegui e... ela entrou, olhou o cardápio e disse: “Quero almoçar na CF.” e saiu. E lá fui eu atender o pedido.
Adoro pubs. A melhor coisa de um pub é o garçom, que não existe e é por isso que esses lugares são tão bons. Realmente, detesto aqueles garçons que ficam parados ao seu lado esperando você escolher de uma vez só a bebida, o prato e a sobremesa. Tive vontade de dizer: “Tudo bem, mãe. Vai lá, seja feliz e depois passe por aqui.” Mas teria que frisar bastante a terceira oração porque quem pagaria o meu almoço, seja no pub ou na CF, seria mamãe. E como ela escolheu a CF, lá fui eu.
Dominação financeira é uma merda!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home